quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Dicas para acertar nos itens básicos do enxoval do bebê


- Fraldas de pano: são consideradas curingas em qualquer estação. Servem como toalhas para recém-nascidos ou para forrá-las. Vale fazer uma barra para evitar que desfiem nos três primeiros meses. Quantidade mínima: 1 pacote de 12 fraldas

-Fraldinhas de boca: são usadas desde a maternidade, durante a amamentação. Deve-se prestar atenção em bordados e enfeites que possam machucar a pele do bebê. Esses acessórios também servem para secar o suor do calor em locais mais quentes. Quantidade: de seis a doze fraldinhas.

- Fraldas descartáveis: não se deve exagerar no estoque tamanho RN. São recomendados, pelo menos, dois pacotes. A média de troca é de oito fraldas por dia, o que corresponde a um pacote.
- Toalhas-fralda: são ótimas para secar a pele delicada do recém-nascido. Quantidade: três.
- Toalhas: é importante proteger a cabeça do bebê com o capuz das toalhas, independentemente da estação. Escolha sempre tecidos macios ou utilize as fraldas para enxugar o bebê. Quantidade: de duas a quatro toalhas.

-Sabonetes: sempre neutros. Recomenda-se adquirir nos formatos líquidos e em barra e testar a conveniência para quem irá dar banho no bebê.

- Pomadas para assaduras: é indispensável comprar um creme de tratamento de assaduras, conforme as orientações do pediatra e, no mínimo, três pastas para prevenção.

- Travesseiros: não são considerados itens obrigatórios para o enxoval. A maioria dos bebês não os utiliza, mas, em alguns casos, torna-se uma recomendação médica. Há famílias que preferem os rolinhos para o bebê dormir de lado ou para segurá-lo no berço.

- Pacotes de algodão: são utilizados para a troca do bebê, na hora da limpeza e da passagem de óleo ou no banho. O ideal é armazenar o algodão em um recipiente para facilitar o acesso na hora da troca de roupa.

-Bolsas: elas são necessárias para a locomoção e devem seguir o estilo de cada mamãe. Adquira, pelo menos, duas delas, em tamanhos diferentes: grande e pequena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário