quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Organizando a chegada do bebê

Nos primeiros três meses de gravidez, a mulher sofre muito com enjoos, azia, quedas bruscas de pressão e em alguns casos, até fortes cólicas e dores de cabeça. Por conta disso, neste período fica difícil pensar nos preparativos para a chegada do bebê, porém, passados esses primeiros meses, é hora de começar a curtir esse momento tão especial  e começar a se programar para a chegada do bebê.

Com 16 semanas já é possível saber o sexo do bebê e é o melhor momento para você decidir qual será o tema da decoração do quarto e quais serão as lembrancinhas. Também já pode decidir como será o convite e que cores ou tema vai usar para decorar o Chá de Bebê ou de Fraldas, lembrando que se você optar pelo Chá de bebê, é melhor deixar para fazer as suas compras de enxoval depois da festa, pois assim você só vai comprar o que não ganhou.

Com relação ao Chá de Bebê ou Chá de Fraldas, uma coisa importante de se decidir: convidar apenas mulheres ou convidar os homens também??? Essa é uma decisão pessoal da gestante, mas eu sugiro uma festa mista, uma reunião de todos amigos do casal para comemorar a chegada de mais um membro à família e se houver brincadeiras, que não sejam constrangedoras para a futura mamãe. A vantagem deste formato de festa é que o papai não se sentirá excluído, você poderá contar com a presença de todas as suas amigas (principalmente daquelas que dependem da carona dos maridos) e, consequentemente, sua festa será muito mais animada.

Parece muita coisa, mas com organização e umas dicas da Tatu-Bolinha, você vai curtir muito preparar a chegada do seu bebê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário