quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Montando um enxoval de verão



Faça sol ou chuva, o body, embaixo do macacão, é indispensável. Portanto, a orientação é adquirir, em média, seis peças. Não se engane, reduzindo as quantidades, só porque é época de sol e a secagem das roupas é mais rápida. O bebê do verão mantém a mesma frequência de trocas ao dia que o bebê de inverno. Ou seja, oito.

Também não vale riscar da lista o macacão, ou body, de manga longa. O tamanho das peças deve acompanhar o desenvolvimento da criança: pequeno e recém-nascido para o primeiro trimestre, médio para segundo e grande para o terceiro.

O cueiro também é importante para aquecer o bebê, assim como as mantas. Vale acessar as dicas de inverno para a compra de cobertor, meias e luvas. Sim, eles são itens obrigatórios mesmo no período de calor. Por fim, o mosquiteiro é outro acessório que pode se tornar crucial, no verão, para manter os insetos longe do seu filho.

Seguem algumas orientações para a montagem do enxoval de calor:

Bodys de manga curta – Perdão pela insistência, mas os tecidos 100% algodão e antialérgicos são sempre os mais recomendados. Mas não subestime seu tato na hora de buscar alternativas. Uma dica valiosa é não deixar os bodies baratinhos fora da lista. Eles são curingas tanto no calor como no frio. A quantidade mínima é de seis itens.

Lençóis – Quatro é a quantidade ideal para o verão, mas esse número deve aumentar para seis em casos de limitações para a secagem de roupas. Tecidos leves e macios, como o algodão, continuam em destaque. Lembre-se de providenciar quatro peças adicionais para o carrinho do bebê.

Meias – Elas são importantes para aquecer os pés do recém-nascido, mesmo em altas temperaturas. O bebê necessitará de, pelo menos, três pares. Se possível, o melhor é providenciar de quatro a seis peças.



Nenhum comentário:

Postar um comentário