quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Brincadeiras para Chá de Bebê





O chá de Bebê ou chá de fraldas é um evento que tem por objetivo reunir parentes e amigos para compartilhar a alegria da chegada do bebê. Esse tipo de reunião, até algum tempo atrás, era exclusivamente composto por mulheres, pois era a mulher a única responsável por tudo o que dissesse respeito aos filhos. 

Ainda bem que essa cultura machista está, aos poucos, sendo superada!  É claro que ainda é preciso avançar muito, mas muitos pais já entendem que um filho é uma responsabilidade do casal e não apenas da mãe, ou seja, pais também têm que trocar fraldas, dar banho, preparar a papinha e o que mais for preciso.

Portanto, nada mais justo que os homens também participem desta festa, afinal o bebê é do o casal! Garanto que a festa vai ficar muito mais divertida!!!

Outra coisa importante: não é necessário que haja brincadeiras, mas se houver, que não sejam constrangedoras para a futura mamãe e muito menos para os convidados

Brincadeiras que sugerem castigos como pintar o rosto das pessoas, imitar animais, dançar, enfim... São desagradáveis, ultrapassadas e entediantes. O pior é que ainda existem aquelas "amigas" que fotografam a gestante em situações desagradáveis e postam as fotos em redes sociais. Conheço pessoas que não vão a esse tipo de festa por detestarem esse tipo de brincadeira. Mas existem brincadeiras legais que cumprem o papel de animar a festa e podem ser feitas sem constrangimentos. O ideal é que todas as brincadeiras sejam decididas com antecedência para a preparação dos materiais que serão utilizados e para que não haja nenhum estresse durante a realização das mesmas no Chá de Fraldas/Bebê.

Se você pretende organizar um Chá de Bebê/Fraldas para alguém, saiba que a mulher quando está grávida, fica muito sensível. Muitas ficam com a auto-estima bastante abalada, então, lembre-se que o importante é que a futura mamãe se divirta e se sinta acolhida pelos amigos e não ridicularizada por eles. Portanto, não a submeta a situações constrangedoras.


Brincadeiras para Chá de Bebê

Quanto mede a barriga da mamãe



Instruções de jogo:
Todas as convidadas darão seus palpites sobre quanto acham que mede a barriga da mamãe!

Como se joga?
- A organizadora da festa deve cortar um pedaço de fita ou barbante de acordo com o palpite de cada convidado de quanto mede a circunferência da barriga da futura mamãe.
- Depois que todos tiverem cortado sua fita ou barbante, os convidados vão checar se acertaram ou não, medindo o barrigão da mamãe. 
- Ganha quem mais se aproximar da medida real.

Materiais:
- Fitilho, fita de cetim ou barbante
- Tesouras

Palavra proibida

Instruções de jogo


Imagine não poder falar a palavra bebê ou mamadeira ou o nome da futura mamãe durante todo o Chá de Fraldas. Esse é o desafio desta brincadeira!
Então defina uma palavra que não poderá ser falada durante todo o evento e distribua colares feitos de fita para seus convidados ou simplesmente amarre uma fita de cetim no braço de cada pessoa. A pessoa que ouvir qualquer outra falando a palavra proibida terá o direito de pegar a fita da que cometeu a falta. No fim da festa, a pessoa com mais fitas ganha uma prenda. 

Materiais: 
- Fitas de cetim

Quem é o Bebê da Foto

Instruções de jogo:
Para este jogo, peça aos convidados que tragam fotos de quando eram crianças. 
Monte um painel com as fotos e as enumere. Os participantes vão tentar adivinhar quem é quem e anotar seu número e nome em um papel. Quando todos terminarem de escrever, é hora de ver quem conseguiu mais acertos!

Materiais:
- Fotos impressas de convidados quando eram bebês.
- Um painel de cortiça ou outro material.
- Folhas enumeradas: confeccione uma ficha com o nome da brincadeira e números para que as pessoas completem com o nome correspondente a cada número.

Mensagem para o Futuro:
Decore um caderno com uma capa bem fofinha e figuras de coisinhas de bebês. Peça para que cada convidado da festa escreva uma mensagem para que você leia no futuro com seu bebê, quando ele tiver uma idade que será definida por vocês. A mamãe também deve escrever uma mensagem. No fim tire com todos os convidados uma foto para eternizar este o momento.

Quantos alfinetes têm no pote?

Instruções de jogo:
Em um pote coloque vários alfinetes de fralda. O convidado que acertar ou chegar mais perto do número exato de alfinetes dentro do pote ganha um presentinho.

Materiais:
- Alfinetes de fralda
- Um potinho para colocar os alfinetes
- Uma lista para anotar os palpites
- Um prêmio para o vencedor      

Chupeta ou sapatinho perdido    

Instruções de jogo:
A organizadora da festa deve pegar um sapatinho ou chupeta e esconder na casa, Pode ser embaixo da cadeira preza com fita adesiva, dentro de um jarro de decoração, ou em qualquer outro lugar no ambiente da festa, mas que seja bem escondido. Quem achar primeiro ganha um prêmio.




Algumas idéias de brindes para chá de bebê     

Se você vai optar por brincadeiras que terão muitas ganhadoras, o ideal seriam brindes mais baratinhos, porém que divirta os convidados. Veja algumas ideias de brindes para chá de bebê.            



  • Pirulitos (daqueles  em espiral colorido, como no programa do Chaves)
  • Lápis ou canetas personalizadas          
  • Imã de geladeira personalizado 
  • Chaveiro personalizado   
  • Sache perfumado  
  • Sabonete em formato personalizado    
  • Barra pequena de chocolate ( Pode ser aquele Diamante negro )
  • Caneca com chocolate Bis

Nenhum comentário:

Postar um comentário