quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Torta Fácil de Frango com Queijo

Esta torta tem uma massa simples e fácil que pode usada para fazer um lanche de última hora. Tudo vai depender da sua criatividade e seu paladar. 
Você pode utilizar todos os tipos de recheios; Frango, sardinha, atum, queijo com presunto, 4 queijos, legumes, sobras de carne assada e tudo mais que você imaginar. Aqui vai uma ideia deliciosa de recheio para você servir aos seus convidados. Se você é vegetariano pode transformar esta receita, substituindo o frango por escarola refogada no alho e azeite. Incrementar também na decoração e você pode fazer de um simples lanche um prato sofisticado para servir até em festas de aniversários.
 


Ingredientes da massa   
500g de trigo           
1 copo de óleo        
1 ovo 
300ml de leite         
Sal a gosto   
2 colheres de café de fermento para bolo        

Adicione o trigo, o óleo e o ovo no liquidificador e bata por 1 minuto. Dissolva o fermento no leite e junte aos ingredientes já batidos, por último adicione o sal e bata por mais 2 minutos até a massa estar uniforme e cremosa.

Recheio 
500g de peito de frango      
3 Dentes de alho    
Pimenta 
Cominho      
½ Colher de café de coloral         
Sal a gosto   
½ Lata de milho verde       
1 Tomate grande sem semente cortado em cubos     
50g de azeitonas pretas recheadas       
1 Colher de chá rasa com orégano        
100 Gramas de queijo parmesão ralado 

Modo de preparo: 
Tempere o frango com o alho bem esmagado, adicione uma pitada de pimenta e uma de cominho, sal a gosto. Em uma panela coloque um fio de azeite, deite o peito de frango com os temperos e refogue. Acrescente 1 copo e meio de água, o coloral, tampe a panela e deixe cozinha até ficar bem macio. Desligue o fogo, adicione o milho, tampe a panela e deixe esfriar.
Depois que o frango esfriar, escorra toda a parte sólida e reserve. Desfie o frango bem fininho acrescente o tomate e as azeitonas pretas. Deite a massa em uma assadeira sem untar e distribua o recheio por cima. Por último jogue o queijo ralado por cima e salpique com orégano Leve ao forno a 160ºC por 30 minutos, corte em pedaços, arrume em uma travessa e decore em volta com folhas de salsa e tomates cerejas. Se delicie com ela ainda quentinha.

Fonte: http://www.assimsefaz.com.br/sabercomo/como-fazer-torta-salgada-de-liquidificador

Nenhum comentário:

Postar um comentário