sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Buquê de Pimentas

A nova onda nos casamentos, depois do buquê de Santo Antônio (que promete ajudar as amigas a encontrarem um marido), depois do buquê de sapinhos (para ajudar a encontrar o príncipe encantado), temos, enfim, o buquê de pimentas!!!

O buquê de pimentas é para as casadas!!! Promete apimentar o relacionamento e acabar com a "inveja e o mal olhado" no casamento das amigas!!!

(Se é verdade? Não sei... mas que a ideia é muito legal, ah é!)





Este modelo foi confeccionado em feltro e recheado com lã acrílica. O cabinho foi feito com arame.


Pode ser jogado assim em forma de buquê, onde apenas uma amiga pega o buquê completo, ou pode-se retirar a fita que une as pimentas e, assim, quando forem arremessadas, cada pimenta poderá ficar com uma amiga diferente (resultado: mais amigas felizes)




Também é uma ideia muito boa colocar argolinhas de chaveiro nas pimentas, pois assim suas amigas poderão usá-las como chaveiro para dar sorte.

Imagem do blog E Viva os Noivos



Imagem do blog Lembrancinhas e Festas



Abaixo, você tem o molde que usei para fazer o buquê das duas primeiras imagens. 
Basta unir duas partes do tecido que preferir (eu usei o feltro), riscar o desenho sobre essa duas partes de tecido, deixando uns 5mm de sobra ao redor do desenho, costurar na máquina ou à mão ao sobre o desenho deixando uma abertura para inserir o enchimento, desvirar o trabalho para que a costura fique para o lado de dentro colocar o enchimento (lã ou manta acrílica) e fechar a abertura com alguns pontinhos.
A parte verde eu colei com cola quente.

Imagem do blog Lembrancinhas e Festas


Espero que tenham gostado!!!
Abraços e até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário