quarta-feira, 29 de março de 2017

Casamento no Civil

O que você precisa para realizar o casamento no civil?

Para realizar o casamento no civil, é importante telefonar ou ir ao cartório e informar-se a respeito dos documentos necessários e valor da taxa cobrada pelo cartório para marcar o casamento. Normalmente, são solicitados as certidões de nascimento, identidade e CPF originais e comprovante de residência dos noivos, mas os documentos podem variar de acordo com o cartório e com a cidade, daí a importância de entrar em contato antecipadamente.

Para marcar o casamento (no dia que for levar os documentos), é necessário também, apresentar duas testemunhas que devem estar munidas de documentos de identidade originais e atualizados. Ao entregar os documentos e providenciar a papelada para dar entrada na formalização do casamento no civil, os noivos devem escolher o tipo de união que pretendem estabelecer: Regime de Comunhão Parcial de Bens, Regime de Comunhão Universal de Bens, Regime de Separação Total de Bens ou Regime de Participação Final nos Aquestos.

A partir de então, será necessário aguardar 15 dias (período dos proclamas), pois neste período será averiguado se existe alguma coisa que possa impedir a união, não havendo impedimentos, o casal terá três meses para oficializar o casamento.

 Você também pode gostar de saber sobre:



Tipos de regimes de matrimônio






Nenhum comentário:

Postar um comentário